segunda-feira, 16 de maio de 2022

Pessoa estourando


Vou contar uma historia que aconteceu comigo


Esses dias uma colega da faculdade estourou comigo.Eu peguei material necessário pra algo,ela apareceu na sala que estava surtando,"você pegou,era meu,eu peguei antes" e eu permanecia calmo,"estava lá montado(estava empilhado e largado como sempre estão todos os equipamentos do lugar)e você pensou que ninguém estava usando?",eu calmo falei "isso!"

Parece pouco,mas eu não recuei mesmo tendo a tendência a ouvir e dar mais razão ao o outro que a mim mesmo,o que mostra progresso pessoal

O que falei na simplicidade parece que desarmou ela,,insisti que tinha bem mais por lá,ela negou,peguei um monte daquele material pra ela.Ela levou e começou a falar com raiva de mim,ao se virar falou com um sorriso muito falso e olhar de ódio(se altista diz isso acredite quando digo que não tem erro)"pode ir,já esta tudo bem"(ela achou que eu já tinha ido embora)

No dia seguinte ela entrou no grupo de trabalho que eu estava e ainda estourava fácil.Permaneci calmo e durante o planejamento percebi que ela não fez muita coisa e se perdia no assunto,mas mesmo comigo mostrando bons resultados(algo raro) ela ainda demonstrava problemas para comigo.Teve ate um momento em que eu percebi que meus colegas estavam ate ali,e porque não dizer depois,tentando não se envolverem com a situação e ate mesmo mudarem de assunto(o popular rosto de "não quero me envolver em problemas").A garota teve ate um surto durante a apresentação(ai já é idiotice mesmo)

Durante todo momento livre me questionava do que levou aquela situação toda.Me lembrei das ultimas conversas desde o dia anterior e analisei como pude do que poderia ter falado,foi quando me toquei,teve um momento em que eu lembrei de algo engraçado e ri baixo,ela teve surto imediato,nessa hora tudo se encaixou

Isso me lembrou de uma professora que me deu aula anos antes que não conseguia aceitar nem sorriso em sala de aula sem se revoltar.Eu sorriu naturalmente então tive problemas com ela.Perguntei na época ao nego-velho pra confirmar e ele tinha dito que tem muita gente é tão infeliz que não suporta a felicidade dos outros sem se revoltar.Aquela garota não apenas tinha os mesmos indícios daquela professora como não conseguia se manter sã quando eu respondia os surtos dela com calma

Quando o segundo dia terminou ela não conseguia nem me olhar na cara


Tirei uma lição disso que parece que foi facilitada por alguém lá em cima:

"não se revolte!Você não sabe pelo que o outro passa"


Pode parecer tudo uma lição batida,mas por em pratica tem um efeito enorme


Se me senti com raiva dela?No primeiro dia me senti muito incomodado,mas estava melhor no segundo dia com o pensamento "as reações dos outros é com eles.Como me sinto é decisão minha",e quando entendi o que aconteceu só tive pena daquela infeliz


Agora vou passar a lição pra quem lê usar na vida:

Ela reagia daquele modo apenas comigo,eu não havia feito um "grande estrago" e mesmo assim ela manteve o clima ate o dia seguinte,mesmo não falando nada e ainda ajudando o grupo ela mostrava desprezo.Pra entender o comportamento dela usei um truque psicológico:fiquei o tempo todo pensando "o que eu significo pra ela?".Esse truque mostra o que o individuo esta associando com pessoas e situações

Alguns devem conhecer a historia de quando tive uma briga com um cara não tão mais velho que eu me senti pessimo.Acabei entendendo depois de um tempo que ele não é muito mais velho,mas como ele já era bem acabado acabei associando com uma figura paterna,e como meu relacionamento com meu pai estava ruim a briga com ele me afetou

Mas e pra essa garota o que eu poderia subconscientemente simbolizar?Um parente?Um namoro que deu errado?Uma pessoa que...ela tinha inveja...algo que ela não tinha?Ai me toquei

"ela não suportava minha felicidade"


Só me resta torcer pra que ela seja uma pessoa mais feliz

Nenhum comentário:

Postar um comentário