Você começou sua caminhada espiritual?Se sim,questiono sobre o proximo passo,atos.Mais do que palavras,atos
Lembre-se da força que oração vai te dar diante dos desafios
Você começou sua caminhada espiritual?Se sim,questiono sobre o proximo passo,atos.Mais do que palavras,atos
Lembre-se da força que oração vai te dar diante dos desafios
No vídeo acima temos uma demonstração de como virtude não é algo pra se praticar em momentos especificos,mas vivido de forma real
Eu sei que ali o tema se fecha apenas em "caridade",mas eu abro possibilidade pra mais.Você não tenta ser justo quando é unicamente pro seu beneficio,mas ate quando isso te prejudicaria.Você não busca amor e piedade apenas quando solidão pesa,mas por saber que o mundo precisa tanto quanto você
Sim,é difícil,mas com pratica se vivencia ate ficar natural
É sexta da piada
Fazia das tripas coração. O açougueiro mal caráter e trapalhão
("Declarações de humor",Luís Pimentel)
Não é legal quando a conveniência de informações faz mal a alguém.Usar de sofismas(palavras difíceis)ou distorcer fatos não torna uma mentira verdade,apenas mascara a culpa que sente sem realmente resolver nada
Enredos de vilões destruindo vidas são muitos,mas lições de moral impactante e marcantes são poucos.Teve um trecho bem famoso da novela "caminho das índias",nele o personagem esta sendo questionado pelo pai adotivo
_Por que mentiu?
_Não menti,apenas disse que era seu filho
_Uma meia verdade é uma mentira completa
Esse trecho me bateu forte na época,especialmente por ser um questionamento que a maioria não aceita nem olhar,mas dito com tanto impacto e de modo tão acessível ao entendimento do publico que muitos não tiveram argumento e nem conseguiram fugir do que ouviram,ao menos por um tempo
O tanto de gente que vinha com desculpas,fosse ficção ou vida real,de falar que mundo foi injusto a a dizer que é por um bem maior,não esta escrito.O que falei antes sobre ilusão entra sempre
Já vi muito material serio sobre as dividas que fazemos pra muitas e muitas vidas,conteúdo sobre dever e responsabilidade.E os comedia não ficam pra trás,com muitos satirizando as reclamações,as quais tem muito vitimismo e ate cobranças de Deus pelo pouco que faz
Acredite,a maioria mal consegue igualar pagamentos e novas dividas.Bem poucos conseguem parar,pagar e ainda acertar fazendo o bem de modo desinteressado
O crescimento esta aqui,em parar progressivamente de criar problemas,corrigir bagunça que fez e se tornar mais sábio com experiências diversas
A tirinha é meio que isso,ter a lista,aonde o mais básico,como simples vela branca,acaba faltando.É algo que quase todo umbandista e candomblecista já deve ter passado
Ter um amigo mais experiente pra fazer perguntas e ensinar passo-a-passo é importante.O cambone,que muitos subestimam e consideram inferior ao médium de incorporação,mostra uma utilidade incrível nessa hora que ajuda pessoas que não são da religião ou não estudam
Sim,ainda tem assunto.Novamente,sim,eu podia ter me planejado melhor,ate pra não peder o dia de Santo Antônio também)
A historia do santo é complexa,pois tem 3 santos com esse nome
Um deles o presbítero Valentim de Roma no século III,que viu o imperador proibir casamento durante época de guerra(dizia que solteiro luta melhor).O santo não aceitou,fez casamentos em segredo,foi descoberto,preso e morto.O mais provável
Outro,Valentim de Terni,não se sabe se foi monge ou bispo,mas é outro mártir da época do anterior.Estudos discutindo ser o mesmo do primeiro caso
Por fim, Valentim de Récia,monge girovago e pregador do século V
O Valentim de Roma,quando estava preso,recebeu cartões e flores de pessoas que diziam que ainda acreditavam em amor,curou uma cega(filha de carcereiro)e respondia a todos antes da morte com carta de amor.Esta possível referencia aos costumes que ate no Brasil acontecem
Lembram que falei que no Brasil é dia 12/06?Parte da decisão pra data foi por conta de quando o feriado foi criado o mercado era fraco nesse mês.A outra é pelo santo Antônio 13/06,santo português que dizem que tem haver com casamento(o que deixam imagens de ponta cabeça na agua)
Apenas reforçando que os outros países já tinham distorcido significado da data,não por quando era comemorada,mas pela troca de presentes e ser entre casais apaixonados ter ganhado foco demais
É segunda poética
Consolai
(Antero de Quental)
Se eu pudesse, diria eternamente,
Aos flagelados e desiludidos,
Que sobre a Terra os grandes bens perdidos
São a posse da luz resplandecente.
A dor mais rude, a mágoa mais pungente,
Os soluços, os prantos, os gemidos,
Entre as almas são louros repartidos
Muito longe da Terra impenitente.
Oh! se eu pudesse, iria em altos brados
Libertar corações escravizados
Sob o guante de enigmas profundos!
Mas, dizei-lhes, ó vós que estais na Terra,
Que a luz espiritual da dor encerra
A ventura imortal dos outros mundos!
Eu diria que a poesia acima não é direcionada aqueles famosos espiritos sofredos,desses que se imagina em umbral,mas a grande maioria de nós no planeta
A verdade é que somos muito tolos.Vemos o espirito André Luis,famoso por "Nosso Lar",descrevendo seus sofrimentos ainda na colônia astral de mesmo nome da obra,de precisar de esforço pra conseguir superar o que tem dentro de si,pois o local em si não é o bastante pra mudar nada que tem internamente
O mesmo que André Luís pode ser dito a nós,encarnados e/ou desencarnados.A maioria do planeta esta bem perdido em ilusões em ponto que não consegue notar seu sofrimento,sua origem e nem como para-lo.Temos como mais fácil reclamar,reprimir e olhar pros problemas dos outros do que encarar a vida de frente
Alegre-se,pois a felicidade esta dentre de nós mesmos e o maior consolo é saber que pode alcança-la