sexta-feira, 19 de novembro de 2021

A velhinha na igreja

 Meu pai me contou certa vez uma historia sobre a importância do perdão


Um padre/pastor(não lembro) falava da importância de se perdoar os seus inimigos.Ele perguntou a todos "quem aqui quer perdoa seus inimigos?",todos levantaram as suas mãos,todos menos uma velhinha,o pastor surpreso pergunta "a senhora não perdoa seus inimigos?"


A velinha respondeu"eu não tenho inimigos"


O sacerdote ficou surpreso "quantos anos a senhora tem?"


"Eu tenho 108 anos"


Todos ficaram espantados,não apenas pelo tempo de vida,mas principalmente,por não ter se feito inimigos com aquela idade.O sacerdote ficou empolgado e resolveu chamar a velinha pra contar na frente de todos como se faz pra não ter inimigos com 108 anos


A velhinha foi andando aos poucos,com todos dando espaço e ate ajudando a idosa no caminho.Ao chegar pra falar ela recebeu o microfone e disse algo que ninguém naquele local nunca iria esquecer

"EU TENHO 108 ANOS,MEUS INIMIGOS,AQUELES MALDITOS,ESTÃO MORTOS!"



Parece zoação,mas eu vi um lição dessa piada que meu pai recebeu

Nessa historia temos uma senhora que depois de uma vida toda não conseguiu superar suas fraquezas e continuava odiando seus desafetos.A idade não a deixou santa,a reencarnação não te torna automaticamente um ser evoluído,a mudança pra uma determinada religião não te torna um emissário divino.A vida esta a todo instante mudando e se não nos adaptarmos nós acabaremos por não progredir,ou então seremos apenas pessoas de corpo velho e mente imatura

Nenhum comentário:

Postar um comentário