quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Doações

Eu entendo o primeiro com o pensamento de trocar o terreno pelo espiritual por meio de boas ações,de "quem empresta aos pobres empresta a Deus" que o próprio Jesus já falou,mas temos de entender que isso seria apenas uma "negociação com o divino",onde usamos o físico pra conseguir o sagrado
Deus não iria favorecer os ricos com a possibilidade de serem mais "santos" por terem doado mais quando em vida.Realmente o mundo precisa de mais apoio humano,mas não acho que bens terrenos sejam o bastante pra ser um "santo"


Eu concordo que o desapego é uma coisa boa,porque o problema não é ter coisas mas se apegar a elas.Doar os pertences é um bom treino pra passagem de planos


No ultimo eu vejo a verdadeira amostra de se ajudar por amor ao próximo,que é quando se ajuda sem se espera nada em troca


Termino com uma historia budista que me lembrei:
O grande mestre budista bodidarma se encontrou com o imperador chinês que lhe perguntou
_Mestre Bodidarma eu fiz grandes doações aos templos budistas e ajudei na disseminação do budismo na China quantos créditos/karma positivo eu adquiri?
_Nenhum!
O imperador ficou zangado e expulsou o mestre budista

O conto na verdade é maior e tem mais ensinamentos,mas se nos atermos apenas a esse resumo e única lição temos um homem poderoso que desejava por créditos e fez atos desejando ter créditos,mas o problema é que só existem créditos ao se cometer bons atos sem ir atrás de créditos
Parece confuso?Pois saiba que é verdade sim!
Teve um filme sobre ele em que um monge aparece e explica pro imperador o que ele quis dizer,de que não era possível juntar créditos pelo desejo,apenas Um iluminado que perdeu os desejos e que comete atos bons naturalmente tem creditos.Quem tem desejos é preso a eles

Nenhum comentário:

Postar um comentário