sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Coisas de umbandista

Se não me engano  a uns meses fiz um de crente,agora devolvo o post


Tocar e cantar os pontos é bem comum.Essa é uma expressão de fé pessoal,ocorrer em toda religião querer ouvir algo em casa


A "parte do santo" em que dá uma parte da bebida/cigarro é um costume antigo.Se trata de pequena oferenda e/ou despacho em que a energia física é dividida com espíritos que estiverem por perto,mas mesmo podendo ser obsessor tem gente que segue.Pesoalmente eu não bebo nem fumo,além de preferir não desperdiçar também a menos que seja despacho feito "direito"


O acender de vela é de origem católica,a macumba como um todo(umbanda e candomblé)apenas acrescentou mais coisas e alguns indivíduos foram botando mais umas(como a piada do celular)


Sobre a defumação é devido a um misto de pratica religiosa praticada por muito,sensibilidade a algo que esta sentindo e com misticismo de alguns.Nós constantemente atraímos energias e espíritos,então limpar nossa e do ambiente de vez enquando pode ser uma boa,principalmente se o individuo absorve energias como esponja,ainda mais se for médium ai tem tudo isso e a missão própria

Sobre o ultimo devo dar graças a Deus porque tenho muitos parentes que são umbandistas,espiritas ou no mínimo respeitam,na verdade tem tantos como nós na minha rua que os testemunhas de Jeová evitam passar aqui pra bater na porta.Mas devo dizer que tenho muitos conhecidos que passam pela "provação do parente que encontrou o caminho que todos devem seguir",não façam isso não importa que religião você siga

Nenhum comentário:

Postar um comentário