quarta-feira, 27 de abril de 2022

Perdoar de verdade

Como membro da área da saúde já tive gente que teve que lidar com todo tipo de erro medico,desde um medicamento pra doença errada ate uma operação errada que ferrou tudo e desandou o corpo.Ai eles ficam falando toda hora sobre isso em uma mesma consulta,devo dizer que eles soltam um sorriso sem-graça e dizem"nãããão,eu perdoei ele" e segundos(literalmente)depois "aquele cara ferrou meu corpo e-"

Devo dizer que o tempo todo tenho de ouvir isso,mas o principal momento se trata de quando eu tenho de recolher dados na primeira consulta,ai eles voltam mais de 10 vezes na historia de ódio,eles mal mencionam da doença da qual nasceram ou o que aconteceu quando caíram e se machucaram.Sempre acreditam que são pessoas boas que cumprem o que Jesus pediu pra sermos,admitem parcialmente serem imperfeitos já que não reconhecem seus defeitos

Ouça bem o que vou dizer!Não estou dizendo que um profissional mal preparado ou quem quer que seja não tenha culpa e não tenha de pagar pelo que fez,longe disso na verdade!Mas ficar o tempo todo relembrando do fato e canalizar as frustrações de vida acumuladas em alguém não vai dar certo

Parece que estou falando nada além do obvio e do que é ouvido o tempo todo "perdoe de verdade","o ódio apenas afeta você próprio","deve ter um karma que te levou a acontecer isso tudo",mas se é tão básico por que nós fazemos isso?Afinal nós direcionamos nossas frustrações internas e problemas na imagem de outros o tempo todo ao invés de tomarmos uma atitude pra mudar o que passamos

É agora que vem a moral:Não importa o que aconteça no exterior você só pode controlar o que acontece no seu interior.Se decidir ter emoções ruins por algo que não era do seu controle então você vai travar uma luta inútil.Se outros agiram na ignorância e cometeram erros perdoe de verdade porque todos cometemos.Não se apegue a antigos problemas pra ficar revivendo-os deixando de viver o presente

Nenhum comentário:

Postar um comentário