sábado, 20 de agosto de 2022

Aprendizados de uma vida

Recebemos da sociedade tantos segredos da felicidade que não funcionam,levamos as vezes uma vida de pratica neles pra acabarmos descobrindo a falta de fundamento deles.Comentarei cada uma das partes citadas no vídeo

Estabildade:o mundo muda,isso é uma realidade comprovada.É fácil se apegar a épocas da vida e tem todo tipo de estudo na psicologia sobre essa área pra tratar os complexos.Temos de ter antes de tudo de entender a alegria da mudança,mesmo que seja difícil por esta ir contra o medo da quebra de estabilidade na vida,pois,com ela podemos ter possibilidades de melhoras que a estagnação não nos dá

Dinheiro e felicidade:quando criança também interpretei mal o "dinheiro não trás felicidade".Este é apenas uma ferramenta no plano físico e um instrumento para usar ao desenvolvimento da moral.Como o vídeo explica com "coisas que o dinheiro não paga/não estão a venda" Jesus já disse ao falar de um mercador que encontra uma perola(virtude)e decide tê-la mesmo que pra isso tenha de vender tudo que tem(pode ser interpretado como usar o financeiro ou então se livrar dos apegos)


A vida não é justa:sei que a vida não é justa,todo mundo é diferente tendo facilidades em algumas coisas e dificuldade em outras.Eu tenho problemas cognitivos,isso não é novidade a ninguém,eu já sabia que reclamar e me debater com a situação que encaro só iriam piorar tudo por me fazer perder tempo e forças preciosos de que necessito para supera-las.Sei meu valor,sei que ainda terei dificuldades a minha frente,mas sei que também posso chegar onde outros não chegam por conta disso e se perder tudo,mesmo que pra morte,tenho fé o bastante pra me reerguer


Família antes de amigos:a família tem mais tendência a te apoiar primeiro devido ao dever moral que a sociedade coloca pra haver uma cobrança pra se estar junto durante as horas de aperto do que os amigos,tem exceções como o vídeo diz,como "pai que vai comprar cigarro" e "o amigo te trata melhor que os irmãos".Incluo o fator de que amigo se manda enquanto parente tem de continuar convivendo com o parente depois dele ou você aprontar algo justamente por ser família,então é má ideia fazer algo que atrapalha convivência depois


Causa e efeito:sem comentários.Se conhece este blog de espiritualidade sabe bem que falo muito disso


Opinião alheia:as pessoas que são obcecadas com a opinião de terceiros esquecem de se aceitarem como são e começam a viver pelos outros.É claro que temos de entender que temos uma espécie de meio termo pra nos disfarçar em certos meios,mas algumas vezes cortar relações e escolher outro grupo acaba sendo mais produtivo.Lembrando que quem perde tempo pensando na vida alheia deixa de produzir algo na própria

Nenhum comentário:

Postar um comentário