Estava analisando propagandas,irritado com o vazio da publicidade moderna,quando notei como se trata de discursos vazios,tal qual tem rolado com tantos tolos que recebem microfones e espaço no palco pra falarem
Muitos conhecimentos tem sido usados de modo desvirtuado por parte de pessoas materialistas.Hoje falarei dos discursos vazios de muitos por ai usando o exemplo da mídia e publicidade de comerciais por ai
As propagandas parecem sempre terem sido golpe baixo pra vender produtos,de mentiras a truques psicológicos pra manipular geral
Um slogan que pega e cenas que mostram felicidade e todo problema se resolvendo,este parece a regra de muitos comerciais.Não tem como negar,se é de coisa doce esta geral comemorando como se tivesse hiperativo e chapado.Se é bebida é quase regra ser uma festa e mulheres tem de aparecerem.Se é natal tem de ter gente velha com família e muito neto abraçando em clima de muito amor
Sim,a coisa piora no natal,e muito.Quem me acompanha já deve ter visto o que falei sobre a psicosfera nessa época.O Saulo Calderon falou bem melhor que eu
Comerciais são promessas sem sentido obvias pra vender ao incauto resultados para o que nem ele mesmo sabe pra o que seria.Temos estudos e investimentos em psicologia e sociologia pra manipulação de massa
Se é dia das mães,só será dia mães se você comprar coisas que estão na tela.Se é dia dos pais,só será dia dos pais se você pagar o passeio do velho que este cartaz mostra.Você só é bom pai se no dia das crianças levar pra loja de brinquedos mais cara do pais
A pouco falei de como é tudo cheio de imagens que associam seus produtos a felicidade,a resposta pra tudo.Esses símbolos estão no visual,nos sons da musica e vozes,no enredo apresentado,tudo é planejado pra convencimento do que é dito
Aqui consumismo e sentimentalismo sem fundamentação logica e reflexão parecem serem normais e algo a se motivar.Se você pensar demais,você percebe que não precisa dessas coisas ou no nível que é promovido,de que esta sendo motivado a mover um mercado condenado pela falta de qualidade devido ao quão bem uns e outros são pra te convencer de algo
A pouco falei que o natal era pior.Posso provar isso
1)O natal já se tornou uma época consumista nas mãos do mercado.Os gastos na época não são apenas pra presentes,eles incluem excesso de comida e decoração
2)O sentimentalismo direcionado aos mais impressionantes é mostrado nas propagandas,as quais parecem que começam cada vez mais cedo(tem vezes que rola em outubro).Nelas temos um toque muito maior dos golpes emocionais que o normal
Agora um exemplo,vocês que me digam em que nível as propagandas de natal estão em relação a todos os outros tipos de festivais e tipos de produto
Uma vovó que não dá atenção netinha,a narração da criança sobre que antes tinha atenção dando a entender que não era mais amada.No fim era tudo por não enxergar bem,mas a compra do óculos resolveu tudo.Cena final da família feliz
Não sei vocês,mas ate tem uns exemplos durante o ano todo,mas tem tanta dessas no natal que assusta
Reforço mais uma vez.A ideia original do natal era momentos em família,lembrar da pratica do bem e dar seu melhor pra ser alguém melhor.A questão toda esta nos aproveitadores,um sinal de como o povo não percebe os truques do mal e nem se levanta contra estes
Viram esse o exemplo todo?Tem muita gente que ganha vida assim,com exposição e convencimento.Vai negar que o que falei não se aplica a politicos,palestrantes e comerciantes presenciais?De gente que usa de fala e interassão pra ganhar a vida,mesmo que possa não ter ética
O meu problema esta no mal uso das ferramentas da psicologia,que poderiam fazer tanto bem,justamente pra fazer o mal.Da exposição afetando negativamente as massas por interesses mesquinhos.Das interações humanas se tornando manipulação e ganhos egoístas unilaterais
Se tivesse metade desse empenho pra fazer dinheiro pra fazer o bem e pesquisar como fazer melhor a paz mundial,fome,doenças diversas e desigualdade social já poderiam ter se resolvido,no mínimo,progredido muito
Nenhum comentário:
Postar um comentário