domingo, 30 de agosto de 2020

Cuidando da própria vida

Alguém que conheço foi comigo falar com o Exu.No dia seguinte perguntou"o Exu disse que ia arrumar "rolo"pra mim por que?"

Eu vi que essa pessoa tinha medo de problemas e desafios.Lhe disse que era pro bem das pessoas envolvidas e com problemas,mas essa pessoa que conversava comigo não demonstrava boa vontade com a situação ou pensamento positivo

Lhe contei a seguinte historia
Gato com habilidade em abrir portas é o terror de abrigo para ...
"Havia uma fazenda.Nessa fazenda haviam galinhas que botavam ovos,uma vaca que dava leite, porcos que davam carne e um gato que caçava ratos

Um dia o gato fica doente e o fazendeiro decide que seria mais barato trocar o gato por ratoeiras,já que,ficaria mais barato e se livra do gato.Problema do gato

O problema é que as ratoeiras não faziam um trabalho tão bom quanto o gato e ficaram soltos os ratos

Os ratos,no fim,comem os ovos,causam uma doença que mata a vaca e contaminaram a carne do porco que era preparada.Como resultado o fazendeiro faliu

O que era problema só do gato virou problema de toda a fazenda"

Falei a essa pessoa ainda"Quando estiver com a idade da sua mãe(82)vai estar tudo bem na vida?Vai estar precisando de alguma ajuda?Eu ou qualquer um estaremos garantidamente bem e aqui para ajudar?Prefira um agrupamento de 20 ou 30 pessoas bem do que ficar sozinho pelo meu próprio bem!Não é fácil cuidar dos outros,eu sei,mais é mais seguro se cuidarmos uns dos outros"

É fácil cuidar da própria vida quando esta tudo bem.Mas quando se é idoso,quando se esta em uma época difícil(financeira ou espiritual),quando os filhos se vão e se fica sozinho,etc...,são tantas situações que você poderia ter um apoio na dificuldade e não tem.Afinal desejou ficar sozinho a vida toda e se aproximou dos seus iguais por atração(os que não queriam se meter com problemas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário