sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Macumba gospel

Aqui o youtuber fala criticando comicamente os que fazem simpatia mesmo sendo de uma religião que não aceita esse tipo de coisa

Estou de acordo que muita coisa surgiu nas religiões com o tempo,coisas que não estavam lá no inicio,mas não me dou a permissão de criticar,1º por ser de outra religião e 2º por,ainda por cima,ser de uma religião que esta sempre em metamorfose.Mas se pensar bem toda religião é assim e elas se adaptam as épocas e culturas,não adianta muito falar de mudanças que ocorrem em décadas e séculos


Ele faz diversos apontamentos como passar óleo ungido em tudo lugar depois dessa pessoa ter criticado a fé de outras religiões.Dão a desculpa de que a religião deles aceita isso,mas nem considera que a religião do outro aceita mais ainda,mas por se considerarem a única religião correta do mundo,esse tipo de coisa de fora será sempre uma heresia


O comentário do peão da igreja foi um bom ponto(gente que sai girando no meio do culto).Isso na maior parte das vezes é mistificação de gente que entrou no culto mas a veia mística o faz agir de modo estranho


O clima da igreja e do terreiro foi algo que não deu pra ignorar,"que paz estou sentindo no meio dessa gritaria e gente desmaiando"(igreja),mas o papo de passar na frente da igreja e ouvir mais sobre exu e pomba do que nos centros é algo que me fez rir ironicamente


É inacreditável a quantidade de pastor desejando o pior a alguém/grupo em publico e incentivando o grupo a juntar força mental na ação.O tanto de gente fazendo praga dentro de suas religiões e quem fica com má fama é o "macumbeiro".Esse tipo de praga acontece e é certificado pela logica da força do pensamento da magia

Completo com algo que me lembrei.Uma vez que estava na loja de umbanda que frequento em minha cidade e o proprietário viu o whatz,perguntei e ele me disse que tinha muita encomenda de "evangélico de fachada",estes vinham nos horários de pouco movimento para pegar materiais para despachos e altares
Esse tipo de gente na congregação critica e aumenta o preconceito da massa,mas quando não tem ninguém vendo eles se soltam.Não vejo problema de ter uma fé dividida,cada um é cada um e tem muita gente sem coragem de se assumir,mas o fato de criticar em publico é outra coisa,essa sim eu não aceito

Nenhum comentário:

Postar um comentário