quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Reportagem da entrega a Iemanjá 2021


Normalmente eu posto uma tirinha na quarta,mas vi algo ontem que me surpreendeu

Eu estava indo dar boa noite pros meus pais quando eu vi que estava passando no jornal uma reportagem sobre a entrega a beira mar desse ano,então decidi ficar e ver

A reportagem,exibida em 02/02/2021,disse que esse ano teve de ser bem diferente a entrega

Começou com algumas imagens da igreja de Nossa Senhora dos navegantes,tinha pouca gente e a tradicional procissão(ano passado feita normalmente devido a pandemia não ter começado)foi feita de carro pela cidade,o repórter ainda falou que teve mesmo assim aglomeração de gente mandando flores em alguns pontos,mas pra mim foram poucas pessoas e de mascara certinho.Uma mulher entrevistada falou que estamos precisando de Deus

Depois falaram de entrega no mar dos umbandistas.Nas imagens era mostrada uma praia vazia com policiais vigiando.Foram permitidos apenas os representantes de cada grupo.Não preciso dizer que não ouve ritual e nada foi manifestado

Gostaria de relembra-los que os youtubers e comediantes brincaram no começo da pandemia que o alerta vermelho era declaração de feriado devido as lotações recordes nas praias.Entretanto tinha segurança para ter certeza que iriam apenas os representantes de culto as praias e igreja fazendo procissão por internet

Eu ate concordo com fechar muita coisa na pandemia,mas os centros estão fechado a quase 1 ano e as igrejas foram abertas rapidamente.Apesar de entender que existem muitos rituais com toque na umbanda é ridículo fechar tudo.Muitos trabalhos de emergência estão sendo feitos as escondidas como nos primórdios da fundação da religião

A maioria das igrejas não estão sendo vigiadas e as vezes ficam lotadas.Na minha cidade,que é pequena e esta levando super a serio a quarentena,eu vejo irregularidades nesses templos.Eu ate faço piada pra conseguir tolerar "olha um pastor sem mascara feito Bolsonaro","todo mundo nessa igreja tem histórico de atleta pra encher assim"

Nenhum comentário:

Postar um comentário