sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

Dia mundial de combate ao câncer

Pra quem não conhece "cavaleiros do zodíaco",esta é a luta do cavaleiro de dragão contra o cavaleiro de câncer(zodíaco)

Eu achei que o assunto do ultimo post bem importante e que deveria fazer um segunda parte

As pessoas não ficam de olho na própria saúde,nunca esperam que o pior vai acontecer em uma sociedade onde estresse,falta de exercício,má alimentação,etc...seja algo comum.Quando percebem foi depois de ignorar os sintomas por um longo período de negação

As pessoas não querem fazer exames por preguiça de irem,avareza com seu dinheiro que vale menos que a vida,e medo de encontrar algo,que é ilógico por ser bem melhor achar antes.Bom senso esta em falta na humanidade

Fazer os exames de rotina a cada 6 meses deveria ser o básico,mas pra entender esse assunto tenho de ilustra tudo que disse:

Certa vez fui fazer uns exames e me perguntaram como foi,eu simplesmente falei que o doutor procurou por tumores nos exames e minha avó se mostrando muito contrariada disse "não vai ter",tem falar da importância a velha senhora de se fazer os exames,mas ela ficou revoltada com a ideia de encontrarem uma doença na família dela

Outro acontecimento foi quando a minha mãe se machucou e ficava reclamando de muita dor o dia todo por dias.Sentei perto na varanda e falei pra ela fazer exames pra verificar o caso,ela tentava desconversar,apelar pra chantagem emocional,me fazer rir,minha avó ate tentou ajudar ela a não ir.Me mantive irredutível ate o fim,ela foi bufando pra fazer exames,em pouco tempo ela voltava brava dizendo que o medico mandou fazer fisioterapia e que estava em um estado em que se esperasse mais um pouco teria de operar.Ela descontou a raiva e frustração em mim que a mandei ir pra consulta,mas estava orgulhoso demais de mim mesmo por ter dado um direcionamento no problema

Verifique se tem algum exame a serem feito,não se esqueçam do valor da vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário