terça-feira, 7 de novembro de 2023

Mantendo mascaras

Eu já falei muito desse assunto,sobre como aparentar parece importante na sociedade narcisistica que vivemos,se cobrir de ilusões pra receber aplausos e evitando a fofoca

Gente desconhecida tem opinião valendo mais do que quem esta do seu lado e diz e demonstra te amar.Temos de revisar valores e prioridades


A uns tempo mostrei um video,um que ate mesmo já usei em post a um tempo,nele rolava uma esquete em restaurante aonde família mascarava crises diante de conhecidos sorrindo.Tive o seguinte dialogo

_Você acha que tem isso?

_Eu?Não,não sei mentir assim.Eu não consigo

Ai mencionei uma mentira,uma bem absurda,uma de muitas se me permite dizer,que essa pessoa me mandou contar,inclusive mais de uma vez

Depois,mencionei uma vez em que lhe perguntei o que dizer em uma situação em muito semelhante.Sendo que a resposta que me deu,com toda certeza,era de que era pra falar a verdade e de que tinha falado bobagem

Não prossegui com mais exemplos,terminei ironizando que não dá pra identificar diante de tamanha ilógica.Fiz com que risse,mas uma rizada sem jeito.Me pergunto se chegou a se tocar do defeito e vai trabalhar na mania de "aparentar",mas eu realmente não sei se vai



Estamos precisando nos tocar do que somos,do que a sociedade realmente é.Temos problemas e acreditamos que somos os únicos,nem mesmo com capacidade de expor pra pedir ajuda pra resolver,no máximo reclamar pra se gabar da "vida difícil"

Outra historia pra ilustrar

Um casal tem problemas e encara fase ruim do casamento.Naquele dia tem de ir pra um jantar com um casal de amigos em restaurante.Passam o percurso todo brigando depois de brigarem o dia todo

Ao chegarem no restaurante põem uma "mascara social",conversam com esse casal de amigos,mentem dizendo que sua vida esta as mil maravilhas

A conta paga,cada um dos casais vai ao seus carros.No carro do casal que foi jantar com eles começa gritaria sobre como tinham uma vida péssima e os amigos não,uma conversa bem semelhante a que ocorria no outro carro

Se ambos os casais,ou ao menos um deles,tivesse dado o braço a torcer,dito como sua vida realmente estava,eles poderiam ter visto que suas vidas não eram diferentes das de qualquer,se apoiado mutuamente e superado a crise.O que temos na historia,no entanto,pe uma amostra de como o retrato social parece ser mais importante a maioria e de como compramos as ilusões dos outros

Nenhum comentário:

Postar um comentário