segunda-feira, 11 de março de 2024

Tudo de ruim que nos acontece é pra melhor

Não irei abordar questões ligadas a merecer sofrer ou ajuda,nem karma ou o que for.Focarei na situação e reação que temos


Já teve fases ou momentos ruins na vida?Se você disser "não" terei de lhe pedir sinceridade ou que vá tratar sua memoria

Todos nós já encaramos algo complicado,seja uma pequena decepção,uma briga ou um empilhado de razões a te fazer se sentir esmagado

A vida se trata de experiências das mais diversas,todas com o objetivo de nos fazer aprender

Se te perguntar o proveito que tirou de algo,talvez,você não saiba dizer o proveito que tirou.Muitas pessoas passam pela vida sem aprender com erros e situações recorrentes.A vida não é fácil nem nisso,talvez ate mais difícil nessa parte,apenas não nos atentamos

Sei que tem pessoas que acabam amargas,que se destroem todos os dias enquanto embaçam as futuras experiências.Estas pessoas carregam um peso a mais durante seus desafios,ate mesmo não o largam e podem carrega-lo por toda a vida

Entretanto,nem tudo esta tão perdido quanto parece.O que tiramos de cada situação pode ser algo que nem reparamos na hora.Ficarmos mais fortes aos problemas,ate encaramos coisas maiores de cabeça erguida,isso nos prepara pra grandeza como se fosse uma malhação

Eu fiquei mais e mais forte com cada fase difícil que tive,com estas me vieram o ganho de força pra enfrentar desafios maiores sem piscar e a força moral,a mesma daqueles que não fugiram dos desafios da vida


A dor é inevitável,o sofrimento é uma escolha.Escolhi encarar o que tivesse pela frente,crescer forte pra me ajudar e a outros,amar e compreender mais

Se houveram pessoas no meu caminho aprendi a mostrar o caminho.Se houve desprezo eu aprendi a compreender quem era diferente e sofria como todos nós

Se antes tive dificuldades agora elas ainda existem ou foram substituídas,assim como ocorre com todos nós.Desse modo continuo em frente

Nenhum comentário:

Postar um comentário