sábado, 8 de fevereiro de 2020

Saudação de orixás

Resultado de imagem para orixas
Oxalá                 epa baba!                                             o senhor realiza!
Oxum                 ora ye iê,ô!                                         olha por nós,mãezinha!
Oxumare            arroboboi!                                           senhor das águas supremas!
Oxossi                Okê arô!                                             de seu brado,majestade!
Obá                    akirô oba ye!                                      conhecimento,senhora da terra!
Xango                kaô kabecilê!                                      permita-me vê-lo,majestade!
Egunita              kali yê,minha mãe!                             salve  a senhora negra,minha mãe
Ogum                Ogum yê,meu pai!                              salve o senhor da guerra!
Iansã                  eparrei,Iansã!                                     salve o raio,Iansã!
Obaluaiê            atotô Obaluaiê!                                   peço quietude,meu pai!
Nanã                  saluba Nanã!                                      salve a mãe das águas pantaneiras
Iemanjá             adoci-yaba!/Odoya minha mãe!         salve a senhora da água!
Omulu               atotô meu pai                                      peço quietude,meu pai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário