segunda-feira, 15 de março de 2021

Pedidos na umbanda

Nem todos sabem disso,mas o Muçum dos trapalhões era da macumba como eu.Não a toa esse quadro foi tão bem escrito e com lição de moral no fim


Tem muita ocorrência de gente que aparecendo em terreiro querendo dinheiro,mulher/homem e cargos sem esforço e vai pedir para pai/mãe de santo o impossível,mas que tem toda uma base fundada em lendas urbanas.Onde vou tivemos de colocar nas plaquinhas de chamada das consultas um aviso sobre o que realmente é umbanda,com isso os mais atentos iam embora sem falar nada,decepcionados porque não iam conseguir o que queriam lá


Um templo,não importa a religião,se trata da pratica de fé,amor e caridade.O problema é o cara fica um tempão tentando se justificar:"se me derem dinheiro eu divido com vocês pra fazer caridade","amo tanto minha família que quero dar o que tem de bom e melhor pra eles","tenho que os espíritos farão isso por mim,porque se não fizerem eu para de frequentar aqui".Estes são apenas alguns exemplos que o pessoal do centro tem de lidar(ser macumbeiro honesto é complicado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário