quinta-feira, 13 de maio de 2021

Causos de terreiro do Kuma

Todo mundo que tem convívio com a religião,principalmente de cunho mediúnico,vai acabar tendo muita historia pra contar,principalmente se teve muito tempo na religião e quando está contando o que ocorreu com família


Entidade não se torna melhor ou pior só por não estar em um corpo físico e essas historias me mostram que os espíritos são amigos e não seres pra se reverenciar.Está faltando rizada no mundo


Teve um vez que meu pai estava desencorporando,e desencoroporação leva tempo assim como incorpporar,o Exu virou pro meu pai curvado ao conga(altar)e disse "se tá parecido com ele", meu pai ergueu a cabeça e olho pra onde o Exu estava apontando no altar,"com Jeusus?","não com o Omulu(entidade conhecida por ser velha e grisalha)",se virou e foi embora


Teve uma vez que meu pai ficou de fazer a ofereda que seria entregue,um prato simples de arroz ao oleo,não tinha nenhum segredo,mas meu pai não sabe cozinhar em um nível bem impressionante.Chegou o Ere(espirito criança) e disse "du pai(como ele chama o meu pai)bota mais óleo...agora mais sal...tá faltando agua...mais óleo ainda..."assim foi indo o guia de cozinha das entidades,ate que de repente o Ere saiu rindo.Meu pai olhou o arroz e estava inchado,dourado e salgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário