quinta-feira, 3 de junho de 2021

Apenas fica quieto que é melhor

Não adianta argumentar com quem não quer ouvir e muito menos analizar.Essas pessoas fazem uma opinião das coisas sem abrirem espaço para dialogo algum,mesmo uma opinião minimamente diferente da deles esta digna de uma briga

Não adianta de jeito nenhum expor a sua opinião,isso só vai irrita-los e por lenha na fogueira para ele falar muito mais da opinião deles,acaba que no fim ele acaba se achando ainda mais certo do que diz por ter de ficar se afirmando

Parece que eu preciso usar de novo essa historia,não é bem que eu não canso de contar ela,é que é meu melhor exemplo de tão louca que ela é
Certa vez estava no centro em um dia de trabalho mediunico
Fui pra fila do banheiro esperara meinha vez,um amigo que tinha entrado na religião havia pouco tempo entrou na fila também e ficamos conversando sobre a umbanda
Eis que veio a,na época,noiva dele(uma parente minha)e bem brava disse "tá dando em cima  do meu namorado?"(parecia mais uma afirmação que pergunta)
Eu olhei pra ele esperando alguma ajuda,mas ele olhou pro lado com uma cara de vergonha alheia,aparentemente ela o fazia passar vergonha a todo momento e aquela era só uma das vezes
Virei pra ela pra falar,"o que eu digo a essa doida?Nós dois somos hetéros e estamos apenas conversando?",apontei pra porta e falei "estamos na fila pro banheiro".Ela então apenas disse "a tá" e se virou de boa
Olhei pro cara,mas ele olho pro chão ainda mantendo a cara de vergonha alheia por outra perola que ela soltou
Depois de pensar nisso cheguei a conclusão "ainda bem não falei que ela estava completamente errada e imaginando coisas sem fundamento"(é o que ela ia entender de qualquer forma).Se eu argumentasse com algo que fosse contra o padrão de pensamento que ela criou(e que pra ela tinha uma logica perfeita)ela nem consideraria aceita o que era dito.Acrescentar um argumento fora da curva que ela criou resolveu tudo,mas ir atrás dela pra falar algo sobre ela ter dito que eu "estava dando em cima do namorado dela" teria sido o necessário pra gerar um grande barraco no meio do trabalho(ainda bem que estou tranquilo quanto a ser heterossexual e não me irrito com insegurança alheia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário