sábado, 19 de junho de 2021

Respeito

 Adoro falar de filosofia.Ela te faz pensar e aprender as coisas da vida


O respeito é algo que não é muito falado.Devido a nossa raiz culturalmente religiosa costuma se falar bastante de sentimentos,e devido a sociedade perturbada pela questão do agito social moderno temos questões psicológicas complexas para lidarmos


O vídeo fala de "respeito" e eu digo que concordo.A criação de títulos e posições sociais cria a noção de que os "inferiores" devem te respeitar(mas interpretam como "temer","adorar" e "obediencia cega")


Já vi muita gente achar ser grande coisa e olhar os outros torto por qualquer detalhe ou coisa dita,afinal era o Dr.Fulano,o especiaçista em "área tal",o professor de "tanto faz",etc...Essas pessoas foram pra faculdade e pegaram cargos e hierarquias por se sentirem realizados e felizes com elas ou pra serem serem respeitados pelos outros?


O dialogo que Criss da serie "todo mundo odeia o Criss" teve com o seu pai,Julius,parece piada mas acabou sendo muito profundo e com esse post ganha profundidade

"Pai como eu consigo respeito?"

"Sendo respeitado!"

"E como faço as pessoas me respeitarem?"

"Você não pode obrigar ninguém a te respeitar.Veja!Você me teme?"

"Não"

"Mas me respeita?"

"Sim"

"Você não pode forçar ninguém a te respeitar,respeito se ganha"

"Como eu ganho respeito?"

"Respeite os outros"

"E se mesmo assim ninguém me respeitar?

"Respeite a si mesmo"

Nenhum comentário:

Postar um comentário