sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

Adaptação ao meio

Post rápido pela falta de planejamento de tempo.Retorno depois com a serie do livro "Paulo e Estevão"


O vídeo acima é pra ilustrar a historia que tenho pra contar.Afinal ao rever recentemente me lembrei da historia e vi um sentido além da piada no vídeo,mesmo que não fosse intenção do escritor


Um dia saia da academia.No caminho passei perto e ouvi uma senhora e mais uns 2 na idade dela.Eu ouvia a mulher falando muito alto e falando de "cuidar da chácara",resolvi fazer uma piada "contrata leão de chácara",ela olhou pra mim e fazendo gestos "leão é a sua vó"

Devido a ter sol onde estava e ela talvez ter surdez resolvi me aproximar dela,mas talvez pela diferença de altura e massa muscular ela teve problemas por conta de ter me aproximado após ela ter sido grossa

Eu tinha um tom de voz calmo ao lhe explicar a piada,mas ela ainda assim não conseguia olhar na minha cara e parecia em pânico demais pra dar desculpa pra sair dali


Acontece que essa senhora estava em um caso legal com o irmão.Esse irmão era um vagabundo,maltratou os pais,gastou dinheiro,nunca pagou a conta dos outros e agora queria toda a herança pra si,inclusive a chácara que a irmã que pagou

Parece simples?Mas saiba que ela levou muito tempo pra contar isso,afinal ela tinha de citar Deus ate quando queria me interromper.Ela usava tantos termos evangélicos pra falar que muitas vezes ela se perdia no que falava e não completava o raciocínio e muitas vezes nem respondia a pergunta

Ao ouvir no meio do caminho que ela era a advogada(uns 15 minutos de conversa)eu passei o resto do tempo me perguntando como que ela fica no trabalho.Pra ser sincero eu ainda me pergunto como alguém que perde o raciocino logico tão fácil se vira

Tentei avisar ela pra tomar cuidado com o que o irmão fazia,mas ela sempre falava frases com "já lançaram a seta e ela vai pro alvo","Deus é fiel,vai saber me proteger".Ela não conseguia mesmo me deixar terminar a frase e finalmente notei que os outros 2 que estavam com ela estavam bem entediados

Depois de um tempo me perguntando se deveria ser firme ao pedir pra parar com os religiosíssimos ela precisou ir embora



Devo dizer que escrevi esta historia rindo,mas asseguro que foi verídica.Me pergunto como tem gente que age de modo inapropriado aonde quer que vai assim como tem gente que fala sem ser o mais indicado pro assunto

Existem pessoas que não respeitam o modo de agir do local,seja agir em ambiente religioso e solene como se fosse baile funk,gente que age como se estivesse em igreja,e não aceitam

O problema não é ser você mesmo,é que esse tipo de pessoa não aceita sair de sua zona de conforto e ainda tenta dominar aonde quer que vá ao impor ser modo de ser a terceiros


Poderia discorrer sobre gente que age não sendo a mais indicada ao assunto,mas me aterei a questão religiosa exagerada por ter sido o tema do video,da historia e ser um blog de espiritualidade

Estamos em plano terreno e vivemos segundo as leis da carne.Infelizmente não dá pra agir de modo pacifico o tempo todo,ainda mais contra gente que só respeita a força

Não dá pra esperar que as coisas na rua ou na lei funcionem como o meio religioso pede pra ser por conta de ser necessária lei moderna e firme pra conter criminosos

O que tem de historia de espirita tentando tratar obsessor casca grossa como se fosse de esquina não esta escrito,a internet esta cheia e o Robson Pinheiro é uma fonte delas

Precisamos saber como respeitar o modo de outros resolverem assuntos fora da nossa alçada.É preciso focar no que se sabe fazer e respeitar mais,afinal,podemos não estar de acordo,mas a sociedade depende de muitas pessoas pra funcionar


Espero que tenha gostado do vídeo e da historia

Nenhum comentário:

Postar um comentário