segunda-feira, 4 de setembro de 2023

Encarando trauma

Olá pessoal.Vocês se lembram que a um tempo atrás eu fiz um post sobre desabafo,saber ouvir e tudo mais?Teve um momento em que eu falei de gatilhos e de como pode ser péssimo pra pessoa falar a força de algo ao qual ela não esta pronta pra falar

Hoje achei um meu e gostaria de discutir sobre o assunto com quem puder.Se você simpatizar ou sentir que pode ter um problema desses fique atento pra identificar

É importante lidar com traumas na magia e na espiritualidade,afinal não dá pra evoluir sem lidar com seu lado ruim.O bom é que nosso ótimo e sempre presente amigo,o obsessor,vai te "ajudar" a trabalha-los ao "mostra-los amigavelmente"


Eu estou pra prestar concurso em minha área,dito isso,tenho estudado tem um tempo.Durante um período acreditei que o tremendo desconforto,e ate stress,que sentia ao me forçar a estudar tinha haver com preguiça diante do desafio e falta de sono que me é recorrente

Depois de uns dias nos cadernos eu decidi pegar dados que estavam no computador para estudo,material que professores da universidade mandavam pra ser mais exato

Quando fui estudar o material comecei a me sentir mal,mas persisti em realizar um apanhado de conteúdos pra uma analise detalhada depois.Após minutos comecei a sentir o coração disparar,respiração oscilar e rememorações de cenas,no mínimo desconfortáveis,em sala de aula

Quando o apanhado finalmente terminou sai do meu quarto pra tomar uma agua ou o que fosse.Eu percebi que tinha um gatilho de tudo que tive de viver na época ao ver o mesmo conteúdo de quando sofria


Eu já tinha a suspeita de como me sentia.O período escolar e universitário me foram um grande tormento e tive grandes problemas,mesmo depois de períodos relativamente longos se passarem,pra lidar com tudo que passei

Pra se ter uma ideia de como me sinto,durante o primeiro ano de formado tive diversos pesadelos aonde me via em sala de aula.Comentei sobre a questão dos pesadelos com minha dentista e ela me disse:

_Eu tenho 10 anos de formada(me desculpe se errei a data)e ainda tenho pesadelos

Ou seja,não sou o único que passa por isso.O que deveria ser obvio depois de tantos psicólogos falarem de diversos assuntos psicológicos pessoais e sociais,mas tem coisas que você só entende quando sente na própria pele


Como eu disse no antigo post,tem hora pra se tratar e agora eu tenho uma boa base emocional e mental pra começar esse tratamento

Se não resolver a questão posso ter diversos problemas com estudos no futuro,inclusive importantes pesquisas de trabalho,provavelmente posso ter a qualidade de sono diminuída pro resto da vida e continuar com os pesadelos sem necessidade

Pode parecer "normal" pra você que lê,como se a vida se tratasse de um acumulo de traumas pelos quais somos obrigados a passar e colecionar,mas não é!

Podemos e devemos fazer todo possível pra lutar contra os nossos defeitos e problemas.Isso já foi pregado pelos grandes mestres e as pessoas repetem mecanicamente sem praticar,mas permitam-me dizer: EU NÃO SEREI UM DESSES QUE PREGAM A FELICIDADE SEM A PRATICA

Precisarei de ajustes lógicos ate me resolver completamente,por exemplo,tentar procurar outros materiais de estudo que não dos meus antigos professores pra verificar se funcionam melhor aos meus estudos,mas não vou viver limitado por conta de escolhas ruins

Nenhum comentário:

Postar um comentário