quinta-feira, 21 de setembro de 2023

Mídia bíblica

Eu percebi uma coisa vendo o vídeo acima,o quanto tem de uso de passagens bíblicas nas mais diversas mídias,seja filme,seriado ou ate propaganda de biscoito(não duvido que vá ter).Assim como o vídeo ironiza,fortemente,diga-se de passagem,não tem novidade

Os meus pais falavam sobre eu ficar vendo reprises de "Chaves" quando pequeno,que eram sempre os mesmos episódios,sem surpresa,tudo decorado,mas não pude perder de comparar com o pessoal que vê a historia bíblica ate mais do que eu vi o Chaves

Chega a ser engraçado como em todo lugar tem alguma coisa,ate pelo sucesso que as novelas da rede Record fizeram uns anos atrás e do crescimento dos grupos religiosos evangélicos dar espaço ao ganho em cima do tipo de conteúdo.Mas,novamente,não é novidade,tendo ate de ouvirem sacerdote recontar ela no fim de semana


Aonde quero chegar?Reclamação sobre a mídia?Na verdade não.Meu ponto é chamar atençao de como a bíblia esta em diversas mídias e,mesmo assim,não aprofundam em um conteúdo,incluindo os cultos da maioria dos sacerdotes

Pra deixar o mais claro possível,eu estou longe de desmerecer a biblia,muito pelo contrario,defendo como um livro de ensinos que precisam,urgentemente,serem melhor interpretados e entendidos 

Estamos falando de um livro sagrado,um que guiou o tronco judaico-cristão,e,mesmo com tanto a nos passar é tratado como uma "historinha divertida".Meu problema esta justamente em como tem tanta coisa a se explorar na bíblia e ficam apenas na superficialidade da historia,no máximo uma lição de moral fraca

A bíblia é profunda e ninguém sai da casca do texto,tem muita gente que ate cansa e larga a religião por achar que é só a superficialidade que ouviu inúmeras vezes


Não acho que a bíblia precisa de mais exposição,isso ela já tem muita.Se fosse como no cristianismo primitivo,aonde ninguém sabia dela e,mesmo assim,tinha gente como PAulo de Tarso que a entendesse tão profundamente que seu ensino mudava vidas,ai sim seria bom

Nenhum comentário:

Postar um comentário