terça-feira, 19 de setembro de 2023

Sabendo fazer piada: parte 2

 

Indo pra parte do bulying:


Fazer piadas ofensivas a grupos e indivíduos pode dar problema,tanto a parte de processos legais e ameaças,como a pior de todas,e que é causada sem perceber,as ofensas magoarem.Esta ultima é um karma pesado nas costas

Não adianta dizer "é só piada","não era intenção ofender" ou "é fresco de não saber lidar com brincadeira",isso é só despulpa

Você tem de saber escolher as coisas que faz e diz,entender a importância de ensinos como "trate outros como gostaria de ser tratado(Jesus)" e "fico triste quando alguém me ofende,mas,com certeza,eu ficaria mais triste se eu fosse o ofensor(Chico Xavier)"


Acho que religião é algo que tem de ser mais liberado.Grupos de minoria,como a umbanda,vai sofrer com perseguição de todo modo,porque eu não incluir outros grupos,em especial os que precisarem ouvir verdades e sobre contrassensos,também(estou brincando)?

Algumas piadas realmente podem ser apenas "lenha na fogueira" para os grupos extremistas,e devemos tratar com cuidado,como qualquer assunto delicado.Entretanto,fica sempre a lição de como o humor pode ser o melhor método pra se quebrar preconceitos e se lidar com assuntos pesados

Fazer piadas sobre religião pode trazer uma reflexão criativa que uma mente enrijecida precisa,e muito,pra entender as coisas divinas além do que nos é possível pela literalidade e da visão que nos é entregue pelo senso comum e pela palavra dos sacerdotes 


Não acho que devemos fazer piadas de loira nos dias atuais,isso diminui as pessoas que ouvem e as que contam.Façamos de português serem burros,eles próprios acham engraçado brasileiros contando piada de português,afinal eles tem um dos melhores índices de educação do mundo e o Brasil esta sempre nos últimos,se não o ultimo........melhor não fazermos de português também

Nenhum comentário:

Postar um comentário