domingo, 28 de abril de 2024

Discussão infrutifera

Aqui temos um homem sábio,mas não por ter nascido sábio,e sim por ter se tornado com esforço

A religião pode ser uma boa fonte de ensinos para o crescimento humano,especialmente quando não se fica preso a 1 única e faz uso pratico na vida pessoal pra tornar a si mesmo e o mundo a sua volta melhores.De nada adiante se identificar como sendo de uma religião ou outra,pra,no fim das contas,não fazer bom uso dos ensinamentos desta

Infelizmente,temos pessoas que não fazem nada com "suas religiões",apenas ficam bitolados se crendo donos da verdade e fomentam discussões perseguidoras ligadas ao prazer de ser o dono da verdade,inclusive com pessoas da "sua" religião.Me refiro aquele tipo de gente que fecha sua mente a visão alheia,mesmo dizendo,ou não,que as respeita,e realiza uma pratica de vida pessoal superficial e com base em partes que lhes são convenientes


Quero expandir o tema um pouco focando na questão das discussões infrutíferas

Gente louca é complicada,assim como pessoas que tem mente limitada demais pra analisar as coisas por outro ponto de vista.Temos um bom exemplo disso na obra "Paulo e Estevão" aonde os 2 principais da serie mostram como existem discussões infrutíferas,algo que Paulo o faz por conta de dever com sua herança sanguínea

A chance de briga não é pouca quando se mexe com gente ignorante.A briga não precisa ser uma agressão física,sendo que existem uma quantia consideráveis de perseguições por motivações religiosas no século atual,especialmente com uso da internet


Tive 2 discussões nos últimos dias,ambas no mesmo dia e com imensa diferença

A primeira fora na parte da manha,um jovem que gostava de religião,muitas,mas a discussão apenas no cristianismo rendera umas 2 horas sozinha.Meu único problema fora a empolgação levando a me cortar varias vezes,mas terminamos nos dando bem

A outra aconteceu a noite.O senhor era um homem que professava sua verdade pessoal sem medo e prosseguimos por minutos.Sai incomodado e com raiva desta discussão,não por ser uma opinião diferente da minha,mas por conta dele apenas negar minhas argumentações sem uma fundamentação que não sua interpretação pessoal usando de frases completamente emocionais que denotavam que eu fosse um ignorante sobre Deus,e ignorar o que não deveria teria como argumentar,especialmente quando mostrava diversas incoerências no que falava

O primeiro caso era o típico caso que não tinha tanto haver com o que penso e concordo,mas que irei adorar conversar novamente sobre o tema.O ultimo se trata de alguém que terei de eliminar o tema de modo claro e firme,caso contrario irei passar por um estresse totalmente desnecessário e nutrindo sentimentos bem pesados que podem ser evitados


A questão do amigo que terei de ser firme pra não tocar no assunto religioso já aconteceu antes,inclusive com ateus convictos e pessoas de outras religiões.Com todo respeito que posso eu evito e ate deixo o mais claro possível que temos de evitar a questão

No episodio que aconteceu estes dias,não sei o que me deu,mas prossegui por minutos no tema que aquele senhor insistia.Foi estupides minha não ter evitado problema cortando o assunto,afinal tenho o conhecimento que ele não deve ter de como pode ficar tudo desagradável

Nenhum comentário:

Postar um comentário