quinta-feira, 20 de junho de 2024

Esperando muito e do seu jeito

Sexta da piada


Um dia Jesus foi curar enfermos no S.U.S..Chegou um paciente,lhe impôs as mãos,abaixou as mãos e mandou vir o próximo

Do lado de fora um amigo do paciente perguntou como foi

"Uma falta de ética medica de sempre,não me tocou ou falou nada comigo e me mandou embora" 


Eu acho engraçado como as pessoas esperam que as coisas sejam do modo que imaginam que deva ser,pois,se não for exatamente como imaginam que deve ser,nem querem mais.Pra não me estender muito irei focar na religião,assunto do blog


Jesus,se aparecesse,teria de vir com corpo físico com aparência que os indivíduos aceitam,a dizer o que seria universalmente aceito

Vejam como é um exemplo impossível/impraticável,mas ainda bom pra apontar a mente humana:

Jesus teria de vir em corpo físico,ao inves de mediunicamente,pra falar.Este nasceria ou teria de ter um corpo físico criado saindo do meio das nuvens em meio a trombetas apocalípticas

A aparência seria impossível de agradar todo mundo.Afinal,houveram inúmeras versões de como teria sido e o preconceito e julgamento social iria mirar em cada umadelas.Fora que,julgar pela aparência ao inves de examinar o interior do discurso é uma amostra de primitivismo

Agradar no discurso seria ate mais difícil,afinal é Jesus,o cara que falou demais e não foi reconhecido como Messias da primeira vez que veio pra cá.É ilusão esperar que ele iria balançar a cabeça pra hipocrisia de sacerdotes hipócritas e grupos religiosos compostos,em maioria,por desequilibrados


O exemplo que dei se aplica a muitas coisas,ate fora da área religiosa.Nos falta maturidade diante da vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário