quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Chico e o reporter

Resultado de imagem para chico entrevista
Não achei a imagem da entrevista(vai essa mesma)

Em entrevista(1979,programa fantástico)perguntaram a Chico se a crença em reencarnação não tornaria as pessoas passivas,esta foi a resposta:

"Eu acredito que a pessoa que acredita na reencarnação,com sinceridade,trata de aproveitar o tempo e valorizar a benção de vida
Por isso mesmo a existência obtida com espirito de luta e responsabilidade por todos aqueles que creem na reencarnação como processo evolutivo ou como medida de resgates ou aprimoramento ao nosso espirito,pois,quanto mais estudo cultivando o espirito,os temas naturais da vida mais compreendo a amplitude da minha ignorância e só reencarnando e me relacionando com meus semelhantes que eu posso continuar aprendendo
De modo que eu não espero nenhuma felicidade chamada paradisíaca depois da existência humana senão essa felicidade maravilhosa de continuar vivendo aqui mesmo entre os amigos terrenos aprendendo com eles como estou aprendendo ate hoje
Espero partir desse mundo quando houver de partir,espero partir aprendendo sempre"

O Repórter da entrevista foi entrevistado no "centenário Chico Xavier" e disse:

"Era uma pessoa que para os meus olhos de jovem advogado não tinha qualquer valor social,não tinha qualquer valor.E eu descobri depois que esta pessoa foi a pessoa mais importante que eu conheci na minha vida"

Nenhum comentário:

Postar um comentário