sexta-feira, 17 de maio de 2024

Se enterrando em problemas ate não dar mais

É a sexta da piada.Hoje eu trago um conto japonês que me lembra as anedotas que cresci ouvindo


Era uma vez um homem muito preguiçoso.Ele vivia sem trabalhar e sua casa se tornou um lixão.Desejando ser bem rico,saiu pra casa do homem mais rico da região pedir a "receita do sucesso"

Na mansão,o preguiçoso vai perguntando de cara.O rico pensa um pouco e lhe pergunta informações

_Como vive?

_Eu trabalho duro e dinheiro não entra

_Nesse caso deve ser um deus da binbougami(pobreza,entidade sobrenatural que vive em casas e deixa todo trabalho no ambiente infrutífero).Deve realizar limpeza da sua casa por 2 semanas e depois realizar o ritual de dança xintoísta(religião japonesa) enquanto recita "saia binbogami.Venha riqueza",ao ser forçado a aparecer por conta do ritual o binbougami não se sentira a vontade em um local limpo e partira

O preguiçoso saiu sem nem agradecer.Em sua casa viu o estado triste que criou pra si,decidiu que deixaria pro dia seguinte,afinal estava cansado da viagem a mansão do rico.No dia seguinte acordou já de tarde e decidiu que era melhor começar de manha.No dia seguinte era chuva,um tempo que não lhe pareceuperfeito pra começar.Assim dias se passaram

No dia do ritual não se importou com o estado da casa,começou a realizar a dança xintó todo desengonçado enquanto soltava "saia binbogami.Venha riqueza".Depois de um tempo apareceu a entidade

_Então é você que atrapalhava minha vida.Suma daqui

_Sumo mesmo.Preciso chamar meus amigos binbougami pra cá,esse lixo e sujeira toda me fazem sentir perfeitamente confortável aqui

Depois daquele dia não havia ritual capaz de exorcizar aquela casa



Eu vejo muita coisa nessa historia

A preguiça de tomar atitudes na vida é a mais obvia.Já falei muito de terceirização de reponsabilidades sobre si e o mundo.Não creio que tenha de me alongar nesse assunto por ter entrado nele recentemente


Os obsessores é a outra parte.Temos muitos ambiente que tem a energia perfeita pra se ficar,um umbral dentro de casa.Tem lugares que são tão insalubres pela mente dos encarnados que obsessor ate volta pro umbral

O que tem de gente acendendo incenso(barato,pra resolver problemas sem muito custo),tomando monte passe em todo lugar e pedindo trabalhos de magia pra resolver problemas,sem,no entanto,querer trabalhar duro pelo resultado/dinheiro,ser respeitoso pra ser respeitado e conseguir amigos/relacionamento,de melhorar no que faz,etc...

Realmente não esta escrito o quanto de voltas no problema que a maioria faz.As desculpas são muitas pra se evitar encarar desafios.Obsessor gosta meu caro,facilita,e muito,o trabalho dele

Nenhum comentário:

Postar um comentário