sábado, 18 de maio de 2024

Silencio interno

Depois de me mudar o silencio virou algo a se valorizar.Antes estava escondido na roça,agora tem muita coisa em volta,apesar de,felizmente,não ser uma cidade grande,por conta disso tem momentos bem incômodos

Precisava de paz interna,algo que o silencio ajuda,assim como queria curtir a vida na paz que sempre tive.Não tem nada que eu possa fazer,mesmo na madrugada.Minha conclusão foi:

_Se não posso contar com o silencio externo,só me resta desenvolver o silencio interno


Esse "silencio interno",ao qual ainda busco aperfeiçoar,se trata de uma paz interior que independe de condições externas de ambiente e situações.Aviso que não é fácil,mas é uma ferramenta de vida bem útil


Deixando claro que,neste exemplo que dou,eu me refiro a estar com um problema/incomodo pessoal e do modo como estou lidando

Não sou um santo e nem adquiri domínio na hora ou ate agora.Também não sou um monge pra buscar a paz interna perfeita no alto de uma montanha,pois sinto.que vim nesta vida pra me meter no caos/bagunça e ajudar a lidar com ela(tentando fazer como Madre Teresa fez),assim como fortalecer nas dificuldades o que já tenho dentro de mim

O exemplo de incomodo/problema que dei pode ser adaptado pra varias situações pessoais.O resultado depende do esforço que damos e do plano que temos

Nenhum comentário:

Postar um comentário