sexta-feira, 26 de julho de 2024

Dia dos avós: sabedoria = idade?


Sexta da piada e,como 26/07,dia dos avós,emendei tudo.Me senti inspirado a refletir sobre o que diferencia um sábio de um idoso que não acrescentou nada a vida.Este é pequeno incentivo a usar bem seu tempo pra crescer


Havia uma fila em um grande escritório do governo,nele uma fila pra se conseguir documentação.Os funcionários eram terrivelmente arrogantes e desresipeitosos,muito em especial na fila dos idosos,estes tratados muito mal

Um idoso pegou a fila,assim ficando muito tempo ouvindo pessoas sendo despeitadas e ate humilhadas.Ao chegar na sua vez,diante de um funcionário que lhe olhava com desprezo,ouviu:

_O que quer?

O idoso lhe diz com voz baixa e arrastada:

_Nada-

A mulher começa a bufar e logo lhe corta

_Então faça o favor e saia da fila

_Mas eu tenho que falar com minha filha que trabalha aqui,a fulaninha

A mulher gela ate os pés.Aquele era o nome da gerente geral da região.Imediatamente muda o tom

_Por aqui senhor.Eu lhe levo

_Não precisa.Ainda é a mesma sala?

_Sim,sim é.Me avise se precisar de mais alguma coisa

_Agradeço a gentileza moça

O senhor vai,usa o banheiro e volta

_O moça...eu tenho de falar algo aqui,mas não lembro o que

A mulher tem medo de ter acontecido algo,então amigavelmente lhe indica uma folha de papel que o idoso tinha nas mãos

_Ah,é mesmo,eu escrevi....eu tenho documentos pra ver.A senhor ajuda?

_Claro

Assim o idoso resolveu sua papelada,ate ficou conversando com outros na fila e pediu pra que ajudasse com os novos amigos,aos quais saíram depois,todos juntos e de braços sobre os ombros

Naquele dia os funcionários trabalharam,em especial aquela mulher.A ideia era agradar o pai da importante diretora.Por isso mesmo,não faltou quem quisesse ir depois a esta,que sempre respondia sorrindo mais e mais toda vez que lhe perguntavam:

_Pai?Meu pai morreu a anos


Gosto dessas historias aonde o final feliz é conquistado diante das injustiças.O idoso da historia  foi inteligente,sabia,devido a experiência de vida,que diante dos arrogantes e abusados só se curvavam ao poder e interesse próprio

Na historia bastou fingir demência e simplicidade,dignas de um abusado que apenas menospreza os outros esperar um alvo fácil a ganhos pessoais

O resultado foi o dever,que deveria ser feito de boa vontade,ser cumprido


Gostaria que as pessoas parassem de esperar que o mundo fosse do jeito que acreditam que deveria ser e agissem com base no que tem,seja em recursos e/ou em regras

Nenhum comentário:

Postar um comentário