domingo, 11 de agosto de 2024

Olhe nos olhos

 

Creio que não seja novidade,ao menos pra quem me acompanha,a historia de uma colega que estava surtada,mas tenho nova historia


Certo dia,passava na rua,com o meu cotidiano "bom dia" a todos que passam.Em determinado momento dei bom dia a um homem mal vestido,em reposta fui xingado

Minha reação inicial foi apenas pena,afinal tinha olhado nos olhos dele,o que ele não o fez comigo,e visto imensa tristeza.Minha reação secundaria foi sentir cheiro de estrume de vaca e entender que ele usava maconha barata(misturam com esterco pra fazer volume)

Compreendi que aquele homem,como qualquer um que se mete com drogas,era um infeliz,que tentou fugir da realidade se enterrando nas drogas,mas apenas piorou sua situação pessoal

Toda vez que lembrava desse homem me vinha o desejo de pedir a Deus que melhorasse de sua infelicidade,de aceitar a realidade e pedir ajuda.Nisso,algo acontece,toda vez que vi esse homem ele me evitava o olhar e expressão corporal era de vergonha

Minha teoria é que ele subconscientemente sente a boa energia e me evita com todas as forças por conta do desconforto interno de encarar em si o que apenas projetava em outros



Nessa historia eu não busquei confusão ou esperar mal dos outros.Isso não levaria a nada pra mim ou pro homem que conheci,apenas ia piorar a situação

Imagine como baixar a sintonia por ódio me faria mal.Imagine como apenas ia enterrar mais o pobre coitado na situação interna que se encontrava.Imagine se rola uma briga por conta de uma besteira que dissesse e perdesse o argumento quando policia chegasse

Depois do primeiro encontro eu sorria de coração,acenava e dava "bom dia" ao homem.Qualquer outra coisa seria um desconforto desnecessário aquele pobre atormentado e uma invasão de espaço pessoal de minha parte


Lhe parece que não fiz muito?Eu não arrumei problemas pra mim mesmo,deu exemplo que parece ter ficado cravado na mente daquele homem e ate aprendi com essa pratica

A experiência pode me ajudar com outras pessoas,inclusive relacionamentos de mais longo prazo,longo o bastante pra resolver o problema do individuo.Os espíritos pregam a paciência e costumam contar casos de resgates que levam muito tempo,decadas e séculos,pra conseguir abertura no coração de quem precisa de ajuda


Não sinto que sou um ser super evoluídos ou santo.Sinto que nem cumpri direito meu dever básico como ser humano,que ainda tenho muito pela frente

Nenhum comentário:

Postar um comentário