sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Osamu Tezuka

Resultado de imagem para biblia osamu tezuka
Osamu Tezuka foi famoso no ocidente por ser o criador de "astro boy"("atom" no original),mas foi famoso no Japão por estudar e colocar nos seus mangas o budismo e o cristianismo
Resultado de imagem para buda osamu tezuka
O manga "Buda"de Osamu Tezuka foi trazido para o Brasil em 2005,então se quiser encomendar pela internet eles imprimem(mas advirto que estará mais caro do que na banca quando lançou por ser impressão unica e entregada em casa).Eu não achei o manga e o anime para assistir na internet,só me resta encomendar,mas vi muitos videos sobre ele na internet e do incentivo a um estudo mais profundo a historia do Buda que ele faz
Resultado de imagem para biblia osamu tezuka
Dublado no Brasil,eu me surpreendi ao navegar pela internet e encontrar "anime bíblico"por ai,afinal são poucos os que sabem sobre o cristianismo no Japão,fazer um anime do assunto parece uma péssima jogada de marketing,só depois de anos descobri quem o fez

O anime é dos anos 90 mais ou menos,mas é bem feito.Pode ser passado pra crianças que acharão mais interessante que muita animação bíblica ocidental(que cá entre nós são bem estranhas)e mostram as passagens biblíacas com fidelidade

Tem um mascote raposa no meio,antes de criticar lembre-se da piada "estou no salmo 100 e nada do Esmilinguido ainda"
Uma curiosidade seria como teria gente gorda quando a fome era geral?

Eu diria que o autor deu um grande acréscimo na cultura japonesa não apenas na parte artística.Essas obras são prova de que nós podemos acrescentar na sociedade de maneira inesperada

Nenhum comentário:

Postar um comentário