quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024

Ansioso

Comecemos estipulando que ser ou estar ansioso é um problema e fechando todo espaço pra discussão.Não é agradável ficar perto de gente ansiosa e nem mesmo faz bem,é apenas estressante


Estudado por sociólogos e psicólogos,o tema me vem bem forte pela luta que passo nos 2 lados da família,o que deixa claro fazer parte de minha criação e do que tenho de descontruir,com muito esforço,pra me sentir melhor comigo mesmo

Em um momento tenho de encarar gente que nega sofrer de asiendade,em outro tenho de ouvir desculpas e defesas,mas tenho exemplos pessoais de sobra sobre o mal da ansiedade.Me afastar desse comportamento,complicado,diga-se de passagem,é difícil por vê-lo em mim mesmo,uma luta luta constante,em quase todos,da estressante sociedade moderna


Algo que me levou ao tema de hoje é o modo como ele anda presente em muitos quadros de comediantes na faixa dos 35 anos,como Afonso Padilha,ao qual falou em show recente de como a geração atual reclama de levar horas pra chegar uma blusa da China,enquanto deveria agradecer de ter como comprar a roupa

Espiritualistas também tem mencionado muito a questão.O vídeo "[169] Acelerando a roda da historia: o que impulsionou a humanidade?" temos a sagás observação de como um povo ficou revoltado,por conta de um atraso de trafico aéreo de 45 minutos,trecho que o avô dele levava 90 dias em carro de boi sob todo tipo de perigo e dificuldade


Além de pregações sobre "amor" e "depressão",diria que os palestrantes deveriam pregar "paciência",começando com coisas que quem ouve poderia aceitar,como "pensa no seu chefe te dando prazo.Só isso já é o bastante pra se entender o bem que a paciência é"

Nenhum comentário:

Postar um comentário