sexta-feira, 9 de fevereiro de 2024

Meu hobbie ajudou me a crescer como pessoa

Primeiramente,preciso dizer que gosto ler,o que inclui historias de moral profunda e filosófica,fora isso,também gosto de escrever de minhas próprias historias.Devo dizer que um bom truque pra escrever é pegar coisas da realidade e pesquisar como escrever

Esse meu hobbie(estranho pra maioria)me deixou atento a vida pela busca por inspiração.Me tornei observador ao que o ser humano é capaz de oferecer,tanto no bom como no mal

Boa sorte tentando fazer o mesmo que vou demonstrar com meu hobbie com o de vocês leitores


Um velho de 60 e outro 84,que conheço,me fizeram ouvir reclamações de todo tipo.Depois de um tempo tive certeza que passavam o dia tentando achar mais do que reclamar em todas as mídias que tivessem acesso,o que é quase certeza


Conheço ambos,eles,como muitos,sofrem de maus internos e não externos.Aqui uma historia que ira explicar o que acontece com eles:

Havia certa vez um sábio na porta de um vilarejo.Todos da vila pediam conselhos a ele.Devido a ser a primeira casa da vila,viajantes,que não o conheciam,iam falar atras de informações por ser a primeira casa lá

Certo dia um viajante chegava pela estrada.Parando na primeira casa da vila,a do sábio,que creia ser um simples ancião,pergunta:

_Eu pretendo me mudar de minha vila.Como é aqui?

O sábio lhe olhou bem,sorriu e perguntou de volta:

_Posso antes saber como era de onde veio?

_Era um lugar terrível.Malfeitores pra todos os lados.Mulheres oferecidas.Todos grosseiros

_Sinto muito.Aqui é igual

O homem saiu irritado em busca de um novo local pra si.Naquele mesmo dia surge um novo homem

_Ola senhor.Venho em busca de um lar.Como é aqui?

_Poderia antes me dizer como era de onde veio?

_Era mesmo um lugar ótimo,um que não deixaria se pudesse.Eu conheci muita gente maravilhosa e querida ao coração

_Pois se alegre.As pessoas aqui lhe serão assim

O homem entrou feliz


A moral da historia esta que vemos o mundo através da lente do coração.O sábio sabia aonde estava a verdadeira felicidade


As pessoas que mencionei,e que são meros exemplos,eram pessoas que não lidavam com suas questões pessoais.Eu os ouvi diversas vezes,ao mencionarem questões de suas vidas pessoais,negarem toda a culpa de acontecimentos,as vezes veemente e outras assumindo parte da culpa,embora sem dizer aonde

Direcionar ao mundo externo o que esta dentro nada mais é do que uma busca infrutífera e sem fim pelo que culpar,assim não deixando o alto do pedestal que se colocaram.Não é por nada que disse que eles buscam coisas pra reclamar,o seu interior não para de gritar pra ser trabalhado

Nós todos,TODOS MESMO(o que me inclui),deviamos parar de ficar em ilusões,descobrir e aceitar nossas sobras internas pra,em seguida,usar de todo nosso espirito de luta pra enfrenta-las e crescer


As morais das historias que falei não estão só nas que leio,como as que escrevo.Preciso dizer que adoro um personagem bom apoiando outros,que tem sabedoria de vida,que motiva ao inves derrubar

As pessoas que descrevi não vão lutar pelo mundo externo,ate já me deixaram bem mal ao esporem agressivamente seu pessimismo.Não irão,muito menos,lutar internamente,afinal se convenceram que nada do que acontece é culpa sua.Eu não gosto desse tipo de personagem,no máximo o faria pra antagonizar os heróis como uma antítese que os motiva a não desistirem

Ao montar um personagem idoso ele não diria "estou velho demais pra mudar",ele diz "não posso morrer sem fazer/tentar isso".Gosto de gente que se motiva a ser seu melhor.Que se ensinam pra crescerem entre si.Cuja realidade,mesmo que diferentes entre si,não lhes será uma prisão,e sim oportunidade

Sabem como me sinto depois de escrever esse tipo de historia?Saio dando bom dia animadamente as pessoas que cruzam comigo na rua.Me mantenho firme e otimista nas dificuldades.Penso "o que um herói faria?","o que um santo faria?","o que o líder daquela historia faria?","o pai doente daquela outra faria?"

Não é loucura minha.Esses enredos me mantem o bastante pra usar de conhecimento que adquiri na vida pra sair de muitas situações difíceis.Eles são ideais que trabalho em mim


Espero que pensem e consigam usar o que já fazem como combustível ao seus crescimentos.Este foi apenas um dos exemplos que realizo

Nenhum comentário:

Postar um comentário