sexta-feira, 23 de setembro de 2022

Além do básico:parte 3

Pode ter parecido nos post desta serie que estou me metendo onde não devo ao tocar no assunto por conta de não ser realmente da religião,afinal sou umbandista.Mas devo lembrar que lê este post que tenho direito sim a fala por este ser um blog de espiritualidade,me basear em muitos nomes do próprio movimento espirita e por conta de minha religião usar das obras espiritismo sendo em sua fundação e em muitos locais de culto um ramo da doutrina que a mais de 100 anos se recusava a aceitar espíritos dos mais diversos tipos a ponto de ter em 15 novembro de 1908 que fundar outra religião pra abrir espaço de atuação


No centro onde vou sempre me apreçam,assim como a outros que gostam de fazer perguntas,principalmente quando são da geração mais jovem

Durante as consultas com as entidades dizem sempre "tem mais gente pra ser atendida",sendo que muitas vezes temos de ouvir "tem mais gente pra ser atendida" em menos de 5 minutos.Teve uma vez que literalmente nem disse "oi" ao nego-velho e me falaram isso

Enquanto isso tem gente que fica todo trabalho falando um tempão com a entidade,principalmente quem é velho e chora sem parar,atrapalhando os trabalho com mais de meia hora de enrolações e, mesmo com anos de frequência,continua ouvindo sem praticar os mesmos conselhos das entidades perdendo esse tempo se lamentando


Da infância ate hoje fiz 3 cadernos de anotações e pilhas papel que tinha a mão quando tinha algo a escrever,inclusive folhas de caderno escolar.Boa parte do que esta escrito por lá são coisas que li em livros,coisas que percebi mediunicamente e coisas que me ensinaram,mas preciso tirar a duvida de tudo que peguei,analisar mesmo que só uma parte,com as entidades.Isso não dura 10 minutos que vão me ajudar e dar base pra ajudar muita gente contra a meia hora de gente que não consegue ajudar nem a si mesma

Deixando claro que eles merecem a meia hora,ou mais,deles ate por precisarem de ajuda.Tudo que desejo é ter meu tempo também,ate por ter meus próprios problemas também e já ter me sentido tratado como lixo em muitos momentos.Afinal,tenhos meus problemas,preciso falar com alguém e confio nas entidades,e ser tratado como sem importância pelos responsáveis pela casa machuca


Os conhecimentos de ritual,magia,ciência,filosofia e experiências de vida são validos em toda religião e ate todo grupo que deseje fazer mais pelo mundo.Então eu tenho o direito a critica a todo individuo que limite pesquise mesmo que venha de fora

Nenhum comentário:

Postar um comentário