domingo, 18 de setembro de 2022

Pai sábio

Estava falando com meu pai outro dia,sobre a criação dos filhos e ele me lembrou uma historia bem antiga da nossa família


A bisavó de meu pai tinha 13 filhos,se algum chegasse e dissesse "vou casar",a resposta era "tá",alguém perto se metia com "vai falar mais nada?" e ela soltava a resposta mais logica sobre criação de filhos que a nossa sociedade não é capaz de compreender "o que eu tenho haver com isso?"

Ela não tinha como cuidar de todos os 13 filhos,ela então deixou que cometessem erros e aprendessem pra que ela tivesse como se virar com o que podia

Existe toda uma lição simples que quem não entende chamaria de "pai desnaturado",mas na verdade é uma mulher sabia que entendeu que os filhos não eram crianças pequenas que precisavam serem protegidas e ou uma extensão egoísta de si pra projetar um desejo maternal/paternal desnecessário para o próprio prazer


Complemento lembrando que não somos perfeitos pra acertarmos sempre,o que tira o suposto direito de ficar dando dando palpites na vida alheia.Os outros não são nós e nem estão exatamente na mesma situação,logo,dar palpite do que funcionou com você alguma vez não quer dizer que ira funcionar com outros.E,assim como falei antes,os outros,mesmo se forem amigos ou família,não são uma extensão nossa pra decidirmos os caminhos que tomam

Nenhum comentário:

Postar um comentário