sexta-feira, 23 de junho de 2023

Lado ruim


Eu converso bastante com gente de mais idade,por conta disso percebe a amargura de muitos por fatos que acontecem na vida.A amargura toma conta do incauto


Vi um exemplo a pouco,algo que usei do "copiar colar" no que disse por ser conversa online,mas que tive de fazer adaptações visto a forte linguagem de internet do senhor em questão ser um tanto dificil de compreender

Estava agora conversando com um individuo sobre as perdas da Disney na casa dos 200 milhões.Ele estava feliz e queria que perdessem mais ainda.Esse individuo não reclamava de hoje sobre as produções atuais,mas tinham mais ainda a dizer sobre a Disney

Eu lhe disse "eu prefiro que as pessoas façam coisas certas a coisas erradas.Também prefiro torcer pelos acertos e crescimentos a ficar feliz com as falhas alheias,afinal as falhas dos outros não me acrescentam nada"

Ele respondeu que a Disney merecia mais prejuízo ainda pelas produções que fizeram,e que deveria perder ainda mais para que depois vendessem uma de suas franquias favoritas,"Star Wars"

Eu lhe disse "não creio que o que fizeram ira dar brecha pra outros fazerem melhor ou quererem comprar uma historia comprometida.Apenas terem perdas ira faze-los desesperarem e irem a caminhos mais errados em termos de administração"

Ele disse que ao menos não iam piorar mais ainda se vendessem logo,o dizendo dando a entender que com prejuízo aconteceria

Eu entendi o que acontecia e lhe disse "é mais provável que os direitos autorais do contrato do contrato espirem".Após isso somente o silencio que continuou


Vejam o exemplo que dei.Parece algo isolado?Você gosta das produções da Disney?Que fique claro que esse foi apenas um exemplo que me inspirou ao blog de hoje

Eu devo dizer que,de fato,as ultimas produções da empresa foram muitas vezes abaixo da media ou ate tuins.Eu apenas não as assisto ou me importo mais com elas.Mas,o senhor a que me refiro se amargou tanto que mesmo as boas produções ele olha com criticas e mergulhou em boatos

Essa pessoa,inclusive,me mandou muitos chats com o passar do tempo pra falar mal da Disney e de outras coisas que não gosta,sendo geralmente acompanhado de "antes que era bom",algo que inspirou muito a reforçar no blog sobre a questão de como as coisas melhoram

É provável que a maior mudança na vida dele foi em nível pessoal,internamente.Ele não consegue ver as coisas bem 

Reforço mais uma vez que esse não é um caso isolado.Temos muita gente que age do mesmo modo que esse senhor em diversas áreas,como politica,família,finanças e tantas outras

Essas pessoas pegas pela amargura fazem o mesmo trajeto que o do individuo de antes.Veem problemas que geralmente tem fundo pessoal.Ao invés de se afastarem do que desagrada se afundar em grupos de reclamação sem fazer nada sobre o que os incomoda.Vão atrás de pessoas físicas e virtuais pra terem o contato humano que todos precisam,tem de único conteúdo pessoal reclamações e ainda querendo que digam que estão certos nos seus hobbys nada saudáveis de ver o lado ruim de algo ou de tudo


Fiquemos todos atentos pra não sermos contaminados com emoções ruins que nos consomem de dentro pra fora.Não busquemos razões externas para o que esta dentro.Não sejam isolados pelos a sua volta por conta desse tipo de comportamento destrutivo,pois,que fique claro,se gente assim me é uma inspiração a eu me vigiar a maioria apenas se afasta


Nenhum comentário:

Postar um comentário