segunda-feira, 30 de outubro de 2023

Causa e consequência da doença

Essa é uma definição meramente superficial e física do que a doença realmente é


Houve um caso anos atrás que me lembro de ter relatado,mas não me lembro o post.Dito isso,irei recapitular por ter continuado anos depois


Anos atrás havia uma garota muito barraqueira na sala de aula,ela deu trabalho geral pra turma.Um dia eu fiz prova na frente dela,devo dizer que,realmente,era mesmo alguém difícil de se conviver,a prova foi dificultada por ficar próximo dela e seu "comportamento"

Quando levantei pra entregar a prova estava decidido a falar algo pra ela,foi 1 hora de prova dificultada pelo "convívio".A cena que aconteceu a seguir não durou nem 1 segundo

No que me virei pra falar,eu vi algo que ia além do plano físico,aonde ela era uma jovem,eu a vi como realmente estava no astral.Ela tinha a pele muito mais murcha do que maracujá de gaveta e tudo,cabelo e expressão,estava em péssimo estado

Eu me virei,entendi que me associar a ela não me renderia nada de bom,que eu apenas entraria na sintonia e me envolveria com uma pessoa digna de pena,uma garota que iria sofrer pelo caminho que trilho


Recentemente,anos depois,reencontrei a tal garota.Ela me cumprimentou,perguntou se eu me lembrava dela.Eu lhe disse que estudamos juntos,que ela ate tinha feito uma prova atrás de mim

Eu não estudei muito tempo com ela,mas resolvi perguntar algo sabendo o que responderia:

_Como esta?Antes parecia meio pra baixo

_É que eu estava meio doente

Eu internamente sabia,mas não podia contar.Quando nos separamos ela estava com a saúde perfeita,mas eu sabia,e bem,que não iria durar muito


Essa é uma historia sobre causa e consequência,mas não apenas isso

Eu não sei mesmo aonde aquela garota se meteu em termos de sintonia,mas quem ela realmente era teve uma repercussão física terrível

Tem algo que quero chamar atenção.A garota,durante o reencontro,estava mudada como pessoa.Não haviam traços claros do que ela já foi.Essa é uma prova de que podemos mudar,que podemos plantar coisas boas pra colher depois

Nenhum comentário:

Postar um comentário