domingo, 1 de outubro de 2023

Quem me protege dorme?

Hoje vamos comentar a estranha frase "quem me protege não dorme",a velha quase-ameaça dita pra dizer "tem um ser sobrenatural aqui" e por isso ele tentava controlar a situação

Eu só cruzei com essa frase estranha quando eu já era adulto,e,graças aos meus anos de estudo,não fui enganado nem por 1 instante por essa besteira.Tenho ate de dizer que achei que a frase se tratava de uma piada,pois,era dita por um comediante,Paulo Mansur,em seu show


Pode parecer a quem me lê que estou exagerando e que realmente somos protegidos por entidades poderosas?Nesse caso,me desculpe a franqueza,vá estudar um pouco

Na obra "Nosso Lar" é mostrado espíritos vivendo após a morte do corpo,comend,trabalhando e,advinhem,dormindo.Esses fatos são apoiados por quase toda obra espirita que mostre a  vida no astral


Quer dizer que estou doido e resolvi implicar com uma frase só por conta de um detalhe pequeno?Na verdade não(o estoque de ironia esta em dia hoje)

Vejam o que eu disse acima,as obras mostram que os espíritos tem,perdão pela expressão,"uma vida a viver".A origem da frase em questão é baseada na ideia de que espiritos não fariam nada da vida,apenas ficariam a toa e que teriam algum tipo de dever para com as pessoas,ou que,por que não dizer,seriam algum tipo de empregado do médium mesmo

As obras também falam que não falta trabalho aos trabalhadores do astral,não importando a área de atuação que estejam 


Em se tratando de logica e dos dados,aos quais temos de sobra,espiritos tem mais o que fazer.Alguns dizem que Exus e demais da esquerda não,que eram como soldados que se revezam em suas defesas e obedeciam ordens,mas estas pessoas,ao menos a mim,parecem apenas sofrerem de mania de grandeza

Temos muitos livros e entidades,ao menos as bem fundamentadas,mostrando como existe uma imensa carga na linha,linha esta que se trata justamente da força de trabalho ou energia do trabalho


Vamos analisar mais profundamente.Quem diz a frase fala que é protegido,certo?Mas,pra receber serviço,não importa qual,é preciso haver algum tipo de merecimento,mesmo que financeiro.Nesse caso,qual seria a dessa pessoa?Um despacho ocasional?Ser um espirito evoluído?Fazer grandes trabalhos mediúnicos pra tornar o mundo um lugar melhor?

Eu creio que não seja o caso(acabei com o estoque de ironia novamente)


Se ainda não for o bastante pra convencer quem crê nesta ameaça velada,não se preocupe,não foi,em momento algum,minha intenção que alguém entrasse em discussão pra convencer outro.Apenas,queria dar alguma base para lidar sem medo caso se encontrassem nesse e outros tipos de situação do gênero

Nenhum comentário:

Postar um comentário