quinta-feira, 19 de outubro de 2023

Conflito

Aqui alguém(Sócrates)que tentou muito crescer pelo diálogo

Chegou aquela hora do dia que filosofo na frente do teclado.Hoje é um assunto que sou  melhor na teoria: contato humano


Existe relacionamento sem atrito?Ate dá pra analisar e dizer,por alguns angulos,que não existe com desconhecidos,mas ai nem relacionamento é

Novamente ressalto que tenho problemas pra socialização,com meu baixo nível de habilidades posso facilmente pisar em calos das pessoas,principalmente por conta da minha mania de me questionar e filosofar poder vazar em uma conversa,o que,devo dizer,pode facilmente ser interpretado com afronta

Outro problema,eu me incomodo com palavreado improprio.Isso é devido ao modo como fui criado,algo que a maioria nem ao menos passou perto,portanto não consegue entender como nada além de frescura


Cada um vai ter seus desafios ao interagir com outros,mesmo o mais extrovertido vai ter de lidar com suas barreiras e,sem duvidas,atritos,mesmo que meramente ocasionais

Isso é ruim?Não.Digo o que os sábios já falaram no passado,o crescimento ocorre em contato com o diferente,com o atrito de ideias(não a violência),o que não acontece mais tanto devido as bolhas sociais que logarítmicos das redes sociais criam,nelas apenas cruzamos com pessoas semelhantes,praticamente idênticas a nós

Sei bem a essência e sabedoria da frase "troque sua solidão apenas por boa companhia",mas ela não contradiz a necessidade de encarar outras noções e nem a obrigação de crescermos

Minha ultima lição aqui é apenas dar a mensagem "esteja pronto pro bom e pro pior ao se aproximar de outros"

Nenhum comentário:

Postar um comentário