É sexta da piada
Por que o Hulk desce da arvore?
Ele esta muito verde
Muita gente já viu o personagem Hulk em filmes,mas não sabe mais do que o básico,de que é um cientista,Baner,que se fica irritado cresce tanto que as roupas rasgam.Mas conversando com um amigo nerd de quadrinhos peguei conteúdo interessante pra trazer aqui
O personagem dos quadrinhos é baseado na obra "o medico e o monstro",aquela na qual dr. Jack,um cientista,toma em medicamento que criou,mas isso rende a saída de uma parte de si,de sua personalidade,algo obscuro e oculto,o senhor Hyde(significa oculto)
A obra literária foi inovadora ao criar algo psicológico e sinistro usando da natureza humana oculta,a qual era superficialmente estudada na época que foi escrita.Os quadrinhos do herói verde são uma abordagem do tema,sendo presente direta e indiretamente em varios personagens ligados ao mesmo
A obra original mostrava um cientista intelectual se tornando um selvagem focado em destruir,um traço de personalidade violento suprimido pela logica e regras.Mas,o tema foi mais longe com o passar das decadas ao apresentar outros personagens que tinham do mesmo tipo de transformação,embora com traços diferentes vindo a tona,e diferentes transformações no cientista
O primeiro fator é analisar o choque que quase todos tiveram.Muitos viram seus defeitos,os quais nunca expuseram ou mesmo perceberam,coisas terríveis em si que poderiam ate mesmo se mostrar como monstruosidades terríveis,mesmo que suas atitudes não se mostrassem perigosas ao se transformarem
O segundo é analisar que isso não foi em absoluto um problema.A personagem She-Hulk,prima advogada do cientista,era uma mulher tímida e de baixa estima,mas ao ver o que tinha dentro de si,adora e consegue autoconfiança ao notar o quão incrível realmente era.Uma personagem que muitos não entenderam,pois pensaram que era uma heroína cujo poder era ser bonita,quando era um simbolo do que verdadeiro empodeiramento é
Nas obras atuais,com abordagens psicológicas de decadas sendo abordadas as obras do personagem verdade,se mostrou mais do que apenas um tema simples.Temos atualmente um Hulk que mudou,capaz de conversar e pensar.De como viagens ao inconsciente em sessões de terapia,as vezes literais,mostraram como tudo se tratava de uma jornada de vida e autoconhecimento
A historia do Hulk mostrou coisas boas e ruins que os personagens conheceram em si e nos outros.Os personagens mudaram com as experiências pra não serem engolidos pela realidade.Muitos dos heróis da obra se tornaram muito poderosos com esse crescimento
A jornada de crescimento é como nessa obra.Encarnamos muitas vezes,tentamos de tudo,nos debatemos em ignorancia frequentemente,mas melhoramos no processo
Nenhum comentário:
Postar um comentário